Links: novembro de 2011

paodeacucarIMG_3135

Porque há dias que a saudade aperta…

Draw a Stickman
Desenhe um bonequinho de pauzinhos com o seu mouse e veja-o criar vida no monitor. Joguinho promocional de uma empresa de web.

9flats.com
Eu já tinha ouvido falar dessas pessoas que viajam e alugam casas ou apartamentos em vez de ficar em hotel. No 9flats eles facilitam esse método de encontrar acomodação alternativa em outros países. Você também pode cadastrar a sua casa para ser alugada para temporadas.

Pretend Sweets Made with Sponges – Frugal Family Fun Blog
Achei um barato isso de fazer comidinha de brincadeira com esponja de lavar louça! Idéia fácil de ser executada e super criativa.

Who left a tree, then a coffin in the library – NPR
Lá na Escócia começaram a aparecer esculturas de papel (livros em sua maioria) em lugares públicos como livrarias e galerias de arte. As esculturas eram sempre acompanhadas de bilhetinhos de incentivo às artes. O mistério deixou todo mundo curioso pra saber quem era o autor das esculturas. Alguns diziam saber quem era, mas depois de uma consulta com o público, eles preferiram deixar o artista no anonimato. Muito legal!

Shape Type
Para os nerds e designers de plantão, pra testar seus conhecimentos em fontes. Você conseguiria reproduzir a forma de uma fonte?

Shop Honda
Esse aqui mostraram lá no meu trabalho, uma campanha publicitária GENIAL da Honda! Altamente interativa onde o apresentador conversa com você. Tente abrir algumas janelas, assistir os episódios e depois ficar sem fazer nada por um tempo. Quem não entende inglês vai ficar meio boiando, só pra vocês saberem.

100 Brincadeiras
Uma lista imensa de brincadeiras da nossa infância. Achei o máximo essa lista porque pude relembrar de tantas brincadeiras que eu curtia quando era menina e agora posso ensinar pras minhas filhotas.

Vídeo: Previsão do tempo no Brasil
Pra terminar, um vídeo que me fez chorar de tanto rir! Como os paulistas, cariocas, mineiros, baianos e gaúchos encaram temperaturas de 30 a 0 graus. :D

Comentários

  1. Olá Ana Paula.
    Estou deixando este recado apenas para me apresentar. Há algumas semanas, numa busca sobre como sacar FGTS, acabei caindo aqui no seu blog. Li o seu post que fala sobre isso e tantos outros depois rs.
    Gosto da forma como escreve, e até me identifico, pois também gosto de escrever sobre coisas que me acontecem e que sinto, embora nem sempre publicamente.
    É isso.
    Prazer, Érika.

  2. ADORO suas dicas… o Shape Type eu conheço, mas o de brincadeiras nunca tinha visto – genial!!! Principalmente agora pára as férias de verão aqui ;) Valeu Ana!!!

  3. Amei o vídeo! E concordo com ele! hahahah (sou gaúcha)

  4. Claudia Barreira disse:

    Acho que a saudade é intrinseca de todo ser humano que ama viver e vive plenamente, mesmo não sendo imigrante. Saudades da infancia longinqua, do primeiro momento em que viu seus filhos na maternidade, do beijo que tinha gosto de “foram felizes para sempre”, do afago terno da avó, das risadas descompromissadas da adolescência, de se achar que ainda se tinha “a vida toda pela frente” … Acho que para vc, Ana, a tudo isso se soma a saudade de se conhecer a história de cada rua, esquina, calçadão da cidade que foi tão companheira e testemunha de tantas outras saudades ! abs …

  5. Amei o video, ri demais!!!!

  6. Me acabei de rir com o vídeo…

  7. Morri de rir com o video! Pura verdade! Qdo estávamos no Brasil em Bsb fex 15 graus e o povo estava de cachecol e casacão! heheh E nós claro chegando daqui de bermuda e camiseta! :-)
    Beijos
    Eva

  8. Dicas nota mil. Todas são o maior barato. Principalmente o comportamento dos brasileiros com as várias temperaturas, de morrer de rir.

    E a vida segue…

  9. Os gaúchos não sentem nada de frio né…. Adorei o video

  10. Eu sou do Rio mas como a minha cidade está a 800 metros de altitude até uns 15 graus as pessoas usam roupas normais. Só bater 14 que voce só vê bolas de tantas roupas que as pessoas usam…

Comente

*