Carta para Laura – abril de 2011

carta-laura-7-03

Minha linda Laura,

Hoje é o dia do seu aniversário! Eba, sete anos! Se eu bem te conheço, amanhã mesmo vai estar me perguntando quantos dias faltam pra você fazer oito. Eita menina ansiosa você. Filha de peixe mesmo.

Não vou nem começar com o meu eterno lamúrio sobre como o tempo passou tão rápido. Eu lembro daquela madrugada de segunda-feira, em 2004, quando você resolveu vir ao mundo. Faz tanto tempo e, ao mesmo tempo, parece que foi ontem. Como é que pode, num piscar de olhos, aquele bebezinho tão pequeno dar lugar a essa menina grande e inteligente que eu tenho em casa? Tempo cruel esse, viu?

Cruel nada, Laura. O tempo é assim mesmo. O bom é que a gente que é grande tem consciência disso e tenta aproveitar o presente ao máximo. E, cá pra nós, estou adorando sua fase atual. Sete anos é muito legal. Você é tão companheira, e tão independente. Você é uma filha obediente, apesar de às vezes demorar pra atender nossos chamados. Deixa eu te contar um segredo? Isso é normal, eu era igual a você. ;) Você tem um senso de responsabilidade grande pra sua idade, muito zelosa com a sua irmãzinha por exemplo. Se você a machuca sem querer, já vem se justificar e pedir desculpas com os olhos todos marejados. Mas também já entrou na onda de empurrar a culpa pra baixinha quando o caos se instala em casa, tentando se esquivar de catar a bagunça, independente de quem a tenha feito. De novo, normalíssimo. Sua tia Cris que o diga.

Na escola você está super bem, e recebe muitos elogios das professoras. Teu último report card veio cheio de boas coisas a seu respeito, sobre o seu aprendizado e desenvolvimento. As professoras te adoram. A de dança também, que me disse que seus movimentos são até avançados pra sua idade, e que você tem tudo pra ser uma ótima dançarina. Continue assim, Laurinha. Somos, eu e o seu pai, muito orgulhosos de você.

Você é uma criança muito alegre e feliz. Vive dançando e cantando em casa. Tem horas que até me incomoda um pouco o tanto que você canta, e alto. Tem vezes que você banca a cantora lírica, com falsete, vibrato e tudo que tem direito. Figura! Quando lê, você interpreta as falas das personagens e segue a pontuação direitinho.

Seus avós vieram pra comemorar os seus sete anos pertinho de você. Por um dia eles não ficaram aqui exatamente no dia do seu aniversário, mas a comemoração foi muito boa e durou praticamente um mês inteiro, desde a nossa viagem pra Califórnia até sua festinha no domingo. Você dormia com eles todos os dias praticamente e chorava quando eu te pedia pra dormir na sua cama, porque no dia seguinte era dia de acordar cedo. Você não queria desgrudar um minuto da vovó e do vovô.

Meu amor, parabéns pelos seus sete anos de vida! Que sua vida seja muito abençoada e que você continue sempre essa menina brilhante e feliz que você é.

Te amo muito, linda!

Beijos,
Mamãe

Comentários

  1. ahhh me emocionei <3

  2. Parabéns pra Laura.. o tempo voa mesmo, quando cheguei aqui no blog a Alice tinha acabado de nascer…. Beijos..

  3. Andrea Diogenes disse:

    Ana, parabéns por uma filhota tão linda! Laurinha , muitas felicidades e saúde sempre ! Hoje tb é aniversário de minha princesa Giovanna, assim como Laurinha nasceu na tarde daquela segunda-feira de 19/04/2004 aqui em Salvador/Ba. A emoção é grande, ver nossas meninas com 07 anos, vivendo as maravilhas de uma infância feliz, não é mesmo? abraço para vcs. Andrea

  4. Abigail Albuquerque Calabresi disse:

    LAURINHA, PARABÉNS !!!!

    FELIZ ANIVERSÁRIO, PRINCESA LINNNNNDA!

    MUITOS BEIJOS DA VOVÓ BIGA & VOVÖ ZEZÉ

  5. Que carta linda! Tô emocionada.
    Que sua filhota tenha muita saúde, paz, amor, tranquilidade e que continue crescendo linda e bela.
    Bjokas

  6. Ai que coisa linda essa carta!
    Parabéns Laura!!
    Menina linda cheia de vida que esse amor tão gostoso que sua mãe nos faz sentir com as palavras trasborde sua vida de muita luz, saúde, paz, sabedoria e tudo mais.
    Beijos Lu.

  7. Lindo Ana! Fiquei com lágrimas nos olhos.
    Beijos e parabéns lindona! Muita saúde pra você!

  8. parabéns pra Laurinha e como o tempo passa rápido mesmo, comecei a te seguir foi na época do nascimento da Alice e ela já está com 7 anos. Parabéns e que ela continue sendo essa menina fofa que é! Beijos

  9. PARABÉNS pra vocês 4!!!

    Saúde, saúde e saúde.

    Abraços!

  10. Parabéns, Laurinha!!!

    Suas cartas sempre são muito inspiradoras e emocionantes, Ana! Parabéns pela linda e inteligente menina que é a Laura!

    B-jão!

  11. ahhh que lindo! Me emocionei, Ana!
    Parabéns pra Laura, toda felicidade do mundo pra ela

    Beijão

  12. Parabéns, Laura! Realmente, Ana, 7 anos passam muito depressa… já já é a minha filha que vai estar completando a mesma idade da Laura… te acompanho deeeeeeeeesde que descobri que tava grávida, lá no final de 2003… parabéns pra vc e pro André tb!!
    Bjs

  13. Parabéns pra Laura e que ela continue sendo essa menina maravilhosa.

    E a vida segue…

  14. Parabens pra Laura e muitos anos de vida!

    Abraço, Neuzinha

  15. Parabéns para a Laura!
    Ana, mais um post lindo! Amo vir aqui!

    Beijos

  16. Parabens linda!!! Que Deus a abencoe!!! bjs

  17. linda homenagem como sempre. Feliz Aniversário pra Laura!!

  18. Um enorme PARABÉNS para a Laura!! Muito linda mesmo… Passei o domingo vendo trocentas mil fotos de viagens… Mas adorei. E até um vídeo de um tal de RATO!!! Hahaha!! Me diverti muito com a cantoria da Laura!!!

    Bjs, saudades!!

  19. Linda carta!
    Parabéns Laurinha linda!

Comente

*