Canada Day em Fort Langley, BC

por Ana Paula em 12/07/2010

em Canadá,Lazer

Dia 1o. de julho foi feriado no Canadá, Canada Day, o dia em que algumas colônias e províncias britânicas se uniram pra formar o país. Em importância, é como o nosso 7 de setembro. Todas as cidades do Canadá comemoram o Canada Day com diversas atividades para o público como shows e fogos de artifício.

Neste ano fomos pra Fort Langley, uma cidadezinha que fica a aproximadamente de 1 hora de carro de Vancouver, ao leste. Fort Langley fica às margens do Rio Fraser e é mais conhecida pelo forte, que teve grande importância no século 19. Entre as principais atrações do local estão a estação ferroviária desativada, o prédio amarelo do Community Hall e as dezenas de lojinhas de antiguidades.

Eu fiquei doida na loja de antiguidades! A-do-ro!

Mobília antiga, toda espécie de coisas que se colecionam, louça, livros, discos (LPs!)…

Quem aí conheceu a máquina de escrever?

Tinha de tudo pra vender! Eu quase trouxe um banquinho pra reformar pra casa, mas encontrei alguma resistência. Tem alguém aqui em casa, sabem, que não acredita muito nessa coisa de reformar coisa antiga… ;)

Tivemos a companhia da família da Simone, foi uma delícia! As meninas se dão muito bem, são super amigas. Rolou até ciúmes da Laura, porque a Alice grudou na “Lala” e não dava bola pra ela.

Ficamos um tempão na estação de trem.

E o trem até passou, fazendo um barulhão que assustou Alice. Mas as meninas adoraram, o trem era gigantesco!

Depois fomos dar uma volta pela rua principal de Fort Langley. Mais lojinhas de antiguidades, cafés e outras lojas que vendem coisas fofas. Uma loja LINDA é a Off to Bed, só com coisas de bebês e crianças, inclusive mobília. E tudo o olho da cara, diga-se de passagem. Não é a loja da foto abaixo.

Olha só a cerca dessa casa! Eu só fotografei um pedaço, mas ela toda era assim, com madeira e outros apetrechos anexados, fazendo a cerca.

Esse prédio do Community Hall é uma graça, todo amarelinho. E as meninas, fazendo poses. Foi o tempo todo assim, parando pra tirar foto e elas fazendo pose de modelo. :)

Depois fomos pro Museu de Agricultura onde tinham vários estandes com atividades para crianças, tipo fazer marcadores de livro e pintar o rosto ou a mão. Tinha um palcozinho onde alguns grupos começaram a tocar músicas bem antigas, caipiras do local. Sabe aquela coisa tipo faroeste americano? Bem parecido. Isso e música escocesa também, com gaita-de-foles e tudo. Ao meio-dia cantaram o hino do Canadá e cortaram o bolo, como é tradicional em várias cidades do país. O que eu comi no ano passado, em Hope, estava melhor.

De lá fomos para o forte, que estava aberto ao público. Eu nunca tinha ido lá e tinha vontade de conhecer. Tinha bastante gente.

Estavam fazendo a cerimônia de cidadania para novos canadenses.

Ficamos por lá um tempo e depois saímos pra almoçar num outro lugar, porque na cidadezinha mesmo não tem muitas opções de restaurantes.

Eu ainda vou voltar lá pra vasculhar as lojas de antiguidades. ;) E foi lá também, no estacionamento do forte, que fizemos as fotos com a Belle no ano passado.

Related Posts with Thumbnails

{ 13 comentários… leia abaixo ou deixe um }

Gabi Butcher 12/07/2010 às 10:28

Que post delicioso… me senti passeando com vcs!!!
As meninas estão LINDAS!!!

Reply

Luciane 12/07/2010 às 10:41

Que gostoso Ana!
Que bom que você sai e curte bastante essa familia linda!
As lojinhas que coisa boa! Muito lindas!
Beijos Lu.

Reply

Mi Müller 12/07/2010 às 10:48

Que lugar mais lindo, parece cidade de bonecas… quando me for no Canadá vou ler o blog de novo e pegar altas dicas… adoro conhecer as cidades pelo olhar dos moradores. Estes posts são sempre ótimos.
Obrigada por compartilhar o Canadá da família Calabresi conosco ;)
estrelinhas coloridas…

Reply

Rachel Ripardo 12/07/2010 às 11:21

Que família lindaaaaa
Parabéns!
:)

Reply

Simone 12/07/2010 às 14:16

Amiga como você escreve bem, vivi tudo outra vez. Nós amamos a compania de vocês, sempre nos divertimos muito e se falar em passeio a Lana já pergunta se a Laura e a “Lice” vão tb. beijo pra vcs

Reply

Ana Paula 14/07/2010 às 08:48

E Alice tá igual. Ontem a gente saiu e ela ficava falando “Lala” perguntando se a Lana ia estar lá. Fofa!

Reply

Daniela 12/07/2010 às 16:03

Parece um lugar saído do passado, do túnel do tempo, achei lindo! Deve ter sido muito divertido, adorei as fotos!
Bjs…

Reply

César 12/07/2010 às 16:24

Muito legais essas fotos. Essa cerca feita com vários itens parece coisa de Alice no País das Maravilhas.

E a vida segue…

Reply

Fernanda Pacheco 12/07/2010 às 18:10

Ah que delícia… essa primeira foto parece de revista… e as imagens das outras fotos parecem cenas de filme!!!

Adorei

Reply

Ana Paula 14/07/2010 às 08:47

É a mesma sensação que eu tenho, Fê. Eu fico super encantada com as peculiaridades dos lugares que visito aqui. Parece sonho!

Reply

Xris 13/07/2010 às 05:49

Adorei as fotos… Que vontade de estar aí fazendo esse passeio também…

Reply

vivianegabi 15/07/2010 às 06:09

ha ha… eu tenho uma máquina de escrever decorando meu escritório e essa preta da foto, meu pai tem uma igual. Vivo pedindo e ele não me dá… ainda usa, acredita?

Reply

Alessandra T. Ceconello 24/07/2010 às 18:09

Olá, Ana Paula!

Hoje pela, primeira vez, entrei no seu blog: “amei”
Mais ou menos umas duas semanas atrás decidi que daqui 3 ou 4 anos no máximo estaremos morando no Canadá, em Vancouver. Eu tenho, hoje, 39 anos, meu marido tem 48 anos e temos três filhos: nossa menina mais velha que tem 15 anos, nossa menininha do meio com 5 anos e nosso caçula, um menino com 2 anos e seis meses. Eu voltei a estudar e vou até fazer um curso técnico superior (gestão ambiental), meu marido é designer gráfico (profissional bem conceituado na região) e nossos filhos, é claro, só estudam. Nos meus estudos esta incluido curso intensivo de inglês. Amo meu país mas cansei da violência! Meu marido tem um site comercial na web (é o que vai nos sustentar em vancouver) que é http://www.yougraph.com, se vc puder dar uma olhada. Apesar de estarmos instalados no nordeste do país a maior parte de nossos clientes, + ou – 80%, são americanos (EUA). Gostaria muito de me comunicar com vc. Quero fazer amigos aí, afinal é em Vancouver que vou passar o resto da minha vida.

Bjs
Ale Ceconello

Reply

Deixe um comentário

Post anterior:

Próximo post: