Quando é que cai o primeiro dente?

Ana Paula

Jornalista e bibliotecária expatriada em Vancouver, no Canadá, desde 2007. Apaixonada por viagens e livros. Buscando incessantemente a perfeição do lar e da vida em família. Tem necessidade compulsiva de compartilhar com o mundo as coisas bacanas que ela vivencia no intuito de inspirar as pessoas a colorirem mais suas vidas.

You may also like...

34 Responses

  1. Cristine disse:

    Oi Ana, acontece entre os sete e nove anos da criança.
    Cada uma tem seu tempo, aqui em casa os meninos tbém tiveram a dentição definitiva tardia, os dentistas me disseram que era necessária a reabsorsação total das raízes dos dentes de leite, que ficam moles e caem dando lugar p/ os definitivos, isso é até acontecer pois assim dentes mais fortes chegariam (na verdade crianças mais velhas escovam melhor os dentes e assim + proteção pra eles :) não há com o que se preocupar.
    Acredito qua a Laura ainda esteja dentro da idade prevista, é só esperar que ainda tem um tempinho, aqui em casa dos meus 3 filhos 2 tiveram agenesia, mas é um caso específico e hereditário, fácil de ser diagnosticado através de uma simples radiografia.
    bjs Tine

  2. César disse:

    Segundo minha esposa cai a partir dos 6 anos a qualquer momento. E eu me lembro bem do Atchim e do Espirro. Faziam o maior sucesso na minha época.

    E a vida segue…

  3. Andrea disse:

    Oi Ana
    Seria recomendado leva-la ao dentista para um raio x.
    Apesar dela ainda estar dentro da faixa etaria, eh importante que a dentista tenha certeza que todos os germes dentarios foram formados e que ela tera uma denticao normal. Tambem a dentista podera te dar uma previsao de quando pode comecar a acontecer, e assim diminui a ansiedade da sua filha.
    Abs

    Andrea

  4. Michelle disse:

    Olha, Ana, a idade exata eu não sei, mas acredito que seja entre 6 e 8 anos. O Renan já começou a trocar. Caíram 2 de baixo e um de cima e o do lado já está bem mole. Vai ficar engraçado ele com as “duas janelinhas” de uma vez. Depois que começa a amolecer não demora mt a cair. Beijos.

  5. Luciane disse:

    Oi Ana…Arthur perdeu seus primeiros 2 dentes no início deste ano com 6 anos… de uma hora pra outra amoleceram e cairam!
    Logo, logo Laurinha terá sua janelinha também!
    Beijos…Lu.

  6. Raquel disse:

    Oi Ana … como ja foi falado acima, depende muito de cada criança mas em geral é entre os 5 e os 7 aninhos pra os dentinhos da frente (incisivos).. entao ela ainda esta na faixa , só aguardar mesmo a visita da fada do dente rsrsrs
    Abraço
    Raquel

  7. Andrea Diogenes disse:

    Ana,
    Minha Giovanna está banguela , viu ? já caiu 03 dentinhos ( dois de baixo e um de cima) e agora tem mais dois moles que acho que antes do São João vai embora… e ela esta amando , eu lembro que na minha época eu não gostei,mas ela pelo contrário diz que quer isso mesmo porque esta ficando grande e engraçada rsrsrsr ,e começaram aos 05 anos , já minha afilhada de 05 anos esta com todos de elite sem sinal de cair nenhum por agora. Cada criança tem seu tempo, né ? Logo , logo Laurinha vai estar banguela dando aquele sorrisão. abraço.

  8. eva disse:

    Oi Ana, segundo a minha prima que é odontopediatra do Brasil, a maioria das criancas funciona assim: se o primeiro dente nasce com 7 meses, caira com 7 anos, 8 meses, 8anos e por aí vai. Vc lembra ou tem anotado qdo nasceu o primeiro dente da Laura? Pelo menos saiba que ela tb dizia que qto mais tarde nasce, melhor, pois esses serão os dentes para a vida toda. Sei como é essa anciedade, todos os meus aqui passaram por isso. Mas prepare o cofrinho da “fada do dente” que qdo eles começam a cair, é um atrás do outro!
    Abraços
    Eva

  9. Geraldine disse:

    Oi, Ana!! Olha, o primeiro dente do João Marcos nasceu aos oito meses. Ele fez seis anos em fevereiro deste ano e o primeiro dentinho mole (que alegria!) caiu em dezembro do ano passado. Pensei que seria um atrás do outro mas o outro dentinho, também inferior, só caiu em abril deste ano. O primeiro já está até nascendo mas nenhum outro ficou mole ainda. A maioria de seus coleguinhas já está com os permanentes, imensos, kkkkk!!! A Laurinha em breve vai ter sua janelinha, aqui em casa tb foi uma ansiedade só, eu tinha que controlá-lo porque todos os dias ele me pedia pra ver se o dente tava mole. Eu até esqueci e um dia ele disse pra minha irmã que tava sim, mole. Eu fui logo dizendo que não mas ela verificou e tava mesmo!! Arrancá-los foi um capítulo à parte…. Beijos!

  10. Oi Ana, tudo bem? Olha, segundo a dentista das meninas, quanto mais cedo nascerem os dentes do bebê, mais cedo vão cair os 1ºs dentes de leite. Minha Bellinha teve o 1° dentinho com 3 meses! e caiu o mesmo com 3 anos! Achei que era precoce demais, mas as radiografias indicaram que os incisivos estavam prontinhos pra cair mesmo. Minha Lulu foi igual. Hoje, com 6 anos, já perdeu 7 dentes (os 4 de baixo e 3 de cima, o 4º de cima tá pra cair tb). Tenho uma amiga que a filha só foi ter dentinho com mais de 1 ano e os primeiros começaram a cair quando ela tinha quase 8 anos, mas aí caiu quase tudo junto, ficou super banguela em apenas alguns meses. No fim é isso mesmo, cada criança tem seu tempo. Aqui sou expert em arrancar dentes, adoro!! beijos

  11. Micheli disse:

    Adorei a foto! Linda!!!Eu me lembro muito bem deles, até das músicas inesquecíveis anos 80 hehehe.Daqui a pouco começa para Laurinha,o João só perdeu o primeiro 1 dia antes de fazer 7 anos.Mas janelinha ainda vai demorar mais um pouquinho. Mas com certeza ela vai ficar linda !Bjos

  12. Beta disse:

    Que liiiindinha banguela Ana!!!
    Acho que é muito relativo esse negócio de uma idade certa pra cair os dentinhos.
    O Luan tem 5 anos e meio e já perdeu 4 dentes… e já tem mais 2 moles.
    Logo, a Laura também deve trocar a dentição!

    Beijinhos

  13. Karina disse:

    Ana, a Duda tb passou por isso…todas as amiguinhas ja tinham perdido dentinhos e ela nada!
    Há 2 semanas ela perdeu o primeiro dente!!!! Ela faz 7 anos em setembro!
    Beijinhos nas meninas,
    Karina

  14. Luana disse:

    Olha Ana… eu acho que a Laura tá no período… lembro que minha afilhada apareceu um dia dessas de janelões na boca. Ela acabou de fazer 7 anos.
    Acho que isso fica de acordo com o início da dentição…
    Logo, Logo a “fada dos dentes” aparece por aí! rsrsrs…
    Beijos

  15. Anita disse:

    Oi Aninha é isso mesmo ,depende da idade que nasceu ,se foi cedo cai mais cedo e se foi mais tarde demora mais ,o samuel tem 12 anos e tem ainda dente de leite a dentição dele demorou muito para nascer , e so foi cai com 8 anos , ja a Emy 3 meses tinha dente ,e ja cairam 3 dentes e os 4 de cima estão super moles e ambos sempre escovaram super bem os dentes ,guardei todos do samuel ,nenhum com carie. Nessa idade as crianças são loucas para ficarem janelinha .Eu com 7 anos já tinha todos os dentes permanentes até os molares ,foi tão precoce que um dos molares nasceu imperfeito ,aos nove ele foi substituido por um pivo ,eu tinha deficiencia no calcio .Amiga bjusss

  16. Ana, o primeiro dente da Júlia nasceu com 9 meses e caiu com 5 anos e 8 meses. Ela agora está com o quarto dente mole. Os dois debaixo já nasceram, mas o de cima ainda não. O da Letícia nasceu com uns 7 meses e caiu com 4 anos e 10 meses.
    Bjs pra vcs
    Dani e afilhadas

  17. Tia Cris disse:

    Po Irma… nao precisava contar meus podres… pelo menos vc nao colocou a foto!!!! (que é hilaria.. kkkkkkkkkkkkkkk)

    Respondendo a sua colaga acima o 1 dente da Laura nasceu aos 6 meses… eu lembro como se fosse hj… tava sainda do museu de aviação em Washington e a baixinha Berrava… e derrepente eu VI!! tava a pontinha la… que LINDOOOOOOOOOOOOOOO!!! Altamente descritivo..

    Bem sobre a ansiedade da minha princesa… ELA É TUA FILHA NEH QUERIDA… nao tem jeito….

    Mudando de assunto… so uma coisinha que queria te falar e sugestão de topico a ser abordado..

    Lembra uma frutinha que tinha na sua sobremesa lá no PICACHEF que nao deixamos a Laura comer pq nao conheciamos…
    ENTAO..

    se chama.. PHISALIS!!!

    È UMA DELICIA!!!

    Tem algumas fots com ela no meu orkut… varias preparações da confeitaria!!!

    BJAO TIA CRIS

  18. Camila disse:

    Oi, Ana,

    Tô sempre por aqui no seu blog, mas faz teeeeeeeeeeeeempo que não comento. Bom, não sei quando os dentes costumam começar a cair. Passei aqui só pra dizer que essa foto não deixa nenhuma dúvida de que Alice é sua cara!!!!! =D

  19. Ana disse:

    Então, Ana.
    Acho que varia muito! Na sala da Laura uma menina ficou banguela aos 5 e outras nem ficaram ainda.
    O da Laura caiu há uns 5 meses. Um debaixo que nasceu e mais nenhum outro tinha caído…então, ficou aquele dentão no meio dos dentinhos…rs
    Agora caiu um outro, que já está nascendo e não tem nenhum mole mais!!!!
    Mas logo o dentinho da Laura cai! E não se assute, dentes enooooooormes virão! rsrsrsrsrsrsrs

    Beijos!

  20. mara raquel disse:

    Realmente essa fase Ana é muito esperada pelos pequenos, eles querem ter janelinhas iguais aos amigos hehe!!! A dentição da Bia foi bem precoçe, ela tinha 4 meses quando nasceu o primeiro dentinho e automaticamente começaram cair cedo também. Ela tinha 5 anos e 3 meses e caiu o primeiro, depois deu um tempão para cair o segundo, mas agora já nem é mais novidade rs…..perdeu 4 embaixo e 2 em cima. Isso varia muito de criança pra criança, tenho uma sobrinha de 8 anos que tá trocando agora e confesso que tem dado um pouco de trabalho porque os permanentes estão nascendo e o de leite ainda nem cairam. Só observa, tem casos que precisa de uma ajudinha do dentista, mas acredito que vá dar tudo certo hehe!!!!

  21. vivianegabi disse:

    Ana,os do Lucas ainda não caíram também. Ele é de março de 2004, um pouquinho mais velho que a Laura, portanto. Vc já mexeu nos dentinhos de baixo pra ver se estão firmes? Os do Lucas ainda estão dando sinal de movimento de leve. Já já cai e vamos ter janelas lindas por aí.
    bjs.

  22. Luciana disse:

    Ai, era eu e tua irmão, então. Se tinha palhaço, não tinha festa pra mim! hehehe
    Com relação aos dentes, o meu primeiro caiu lá pelos 7 anos e me assustei quando Manu apareceu com os dentinhos moles aos 4 anos, perto de completar 5. Os dois primeiros caíram pouco tempo depois, Manu tinha completado 5 aninhos. Levei na odontopediatra que me tranquilizou, que tava tudo “nos conformes”. Aos 6, recém completados, Manu já perdeu 7 dentinhos. E haja moedinha que a Fada do Dente tem que trazer… :o)

  23. Xris disse:

    A foto é da Alice mais velha?!?!?!?!

    Tadinha da Laura, ansiedade não é legal, parece que faz demorar mais… Mas eu acho estranho criança querer ficar banguela… Eu não gsotava muito não… Queria que o dente nascesse logo…

    Mas faz como uma das suas amigas falou, leva ela no dentista e lá ela vai ficar sabendo que logo logo os dentes vão cair, e nascer os outros…

    Mas eu conheço gente com dente de leite depois de velho, nesse caso já ouvi dizer que não nascerá o definitivo…

  24. Ana Paula disse:

    Eu também não gostava de ficar banguela não! Mas ansiedade, não tinha jeito, né… Filha de peixe! ;)

  25. Ana Paula disse:

    Nossa, eu lembro dos meus! Enormes mesmo!

  26. Ana Paula disse:

    Nossa, que nome chique dessa frutinha, hein! Vi as fotos, tá arrasando, irmã!

  27. Ana Paula disse:

    Caramba, os dentes da Bellinha cairam super cedo, né… tá vendo, cada criança tem um tempo!

  28. Ana Paula disse:

    A gente vai no dentista no fim deste mês. Eu vou perguntar sobre os dentinhos. :)

  29. angela miranda disse:

    os dentes do meu filho cairam esta semana
    os dois da frente..
    tá certo que o 1º que caiu,ele tinha batido a boca
    no guidão do triciclo,em novembro de 2008
    e tinha ficado um pouco frouxo,mas não tinha caido
    e o outro ele tinha batido tbm a boca no piso…
    ai caiu os dois…
    mas mesmo assim fico preocupada,pois ele tem 5 anos

    obrigada,ANGELA
    GRAVATAI-RGS

  30. Bárbara disse:

    engraçado o dente do meu filho acabou de cair e ele tem 04 anos, mais eu já sabia que isso ia acontecer, pois nasceu o primeiro dente com 03 meses. Então nada mais justo do que cair cedo!

  31. claret disse:

    Meu filho tem 8 anos e ainda não trocou nenhum dente, será que isso é normal?

  32. Tatiana disse:

    minha filha vai fazer 5 anos e caiu um dente e o outro esta mole, quando eu vi me apavorei e vim buscar resposta aqui e estou aliviada, pois ela não e a única que perdeu os dentinhos com 5 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>