Foto da semana: O som do amor

por Ana Paula em 04/12/2007

em Fotografia

The sound of love

[Rio de Janeiro, 1999/2000]

“É aprendendo a música que muitos jovens corações aprendem a amar.” – Ricard

Essa foto eu fiz pra um trabalho da faculdade, sobre música. Ele foi meu modelo, meu violinista.

Foto tirada com filme Kodak 400CN, que é preto e branco, mas revelado no processo C41 (cor), então bem mais barato que o tradicional PB. ;)

{ 6 comentários… leia abaixo ou deixe um }

Aninha Reis 05/12/2007 às 03:27

Que legal Ana ! Vi num outro post que a sua mãe vai te levar sua máquina de filme, vai fotografar com ela Ana ? Depois da digital fiquei meio travada porque a gente tem que se conter muito hehehe, senão em dois minutos o filme já acabou. Mas o prazer é indescritível !

O violino tá aí no Canadá ?

Bjs

Reply

rnsanchez 05/12/2007 às 05:13

Aham, também usei muitas vezes o 400CN, por ser direto no processo colorido! Além de ser muito prático, não precisava ir até o fim do mundo para conseguir filmes Ilford. Um casal de vizinhos gerencia um laboratório fotográfico, e lá pude imprimir várias PB no processo tradicional.

Os resultados eram a mais pura loteria enquanto não se forçava para alguma cor (ie, saía qualquer coisa, menos PB “puro” (já que o papel era cor)).

Reply

Gabi Butcher 05/12/2007 às 05:30

Só para dizer (mas vc. já sabe) que esta foto está maravilhosa! Fiquei tentada a pegar meu portfolio antigo e scannear… vamos ver.

Reply

Simoni 05/12/2007 às 08:27

Ana que fofo linda!
TEnho tantas fotos que queria scanear pra por no blog, inclusive minhas qdo era bebê pra comparar com meu filho, mas junta a falta de tempo c/ a preguiça e dá um péssimo resultado, preciso tomar vergonha na cara urgente!

Habilitei lá o feed no blog, ainda não sei se tá certo tô esperando minha professora em blogs entrar no msn pra me dizer…rs

Tô louquinha pra hospedar meu blog no wordpress, mas tenho medo de me embananar com os códigos!

Beijão adorei sua visita!

Reply

Aline 05/12/2007 às 19:22

Oi Ana!
Que foto bacana! Esse é seu marido tocando violino? Tudo que se refere a música, eu gosto. Minha filha toca Contra Baixo acústico. Pena que não sei fotografar tão bem (rsrsrsrsrs) e não toco nada também.
Fotografia é mesmo uma arte. Parabéns!
Bj
Aline

Reply

Andre L. Soares 14/12/2007 às 16:18

Olá, vim conhecer o blog. E, como fotógrafo amador, não posso deixar de comentar a foto, que ficou mesmo ótima. Ficou parecendo que usou filtro, ou que editou. Excelente mesmo! Parabéns também pelo blog. Um abraço!

Reply

Deixe um comentário

Post anterior:

Próximo post: